Lula é vaiado – Genuína manifestação das massas. Serra é vaiado – deprimente manifestação de desordeiros.

28 abril, 2008

Impressionante a parcialidade da imprensa de Pindorama. Lula foi vaiado por uma claque do César Maia no Pan, horas depois a cena era exibida à exaustão como manifestação da insatisfação “popular” e da “irreverência”, “independência” e “desaprovação” do povo carioca.

Agora, em evento público no estado de São Paulo, reduto do PSDB, Lula é ovacionado e o Serra é humilhado, provavelmente por uma claque petista. No entanto, a vaia do governador do mais importante estado do país e principal candidato à sucessão presidencial parece não ser tão importante, sendo exibida como uma mal-educada manifestação de desordeiros. Parece que aos paulistas não são permitidos arroubos de irreverência e legítima aprovação.

No mesmo evento, o presidente falou que não ia ser um presidente que iria resolver os problemas do país, ou de uma cidade, mas eram necessários vários políticos comprometidos com o país em sequência para que os problemas sejam efetivamente combatidos. No entanto, a imprensa chapa-preta estampa em seus jornais e sites que Lula diz que oito anos não são suficientes para resolver os problemas do país, querendo fazer parecer ao leitor desavisado que o presidente flerta com um terceiro mandato. É desanimador ler esse tipo de jornalismo sensacionalista, distorcido e descomprometido com a verdade. Pior que já sabem que esse tipo de mentira ridícula não cola mais e a população já sabe identificar essas farsas, mas certamente ainda existe quem pague para que escroques continuem a escrever e publicar esse tipo de coisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: